142 comprimidos de anfetamina são apreendidos pela PF em Marabá

142 comprimidos de anfetamina são apreendidos pela PF em Marabá

Uma operação da PRF resultou na apreensão de 142 comprimidos de anfetamina na rodovia BR-222, em Marabá, sudeste do Pará. As drogas foram encontradas durante uma fiscalização de rotina dos agentes, que inspecionaram um caminhão na tarde desta última segunda-feira (8).

De acordo com os policiais, a fiscalização tinha o objetivo apenas de verificar os itens de segurança e do compartimento de carga do caminhão. No entanto, no momento da abordagem os federais perceberam uma atitude suspeita do motorista, o que os levou a vistoriar o interior da cabine do veículo, local onde foram encontrados os entorpecentes.

O condutor foi autuado por porte ilegal e consumo de drogas, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde assume o compromisso de comparecer em juízo quando solicitado.

Uso de anfetamina

A substância, popularmente conhecida como nobésio ou rebite, é muito usada por caminhoneiros nas estradas brasileiras para driblar o sono e permitir que eles dirijam por mais horas ininterruptas. Contudo, o uso e circulação da medicação são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e podem causar sérias complicações na saúde dos motoristas, além de provocar acidentes nas rodovias.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu