2ª dose de vacinação para idosos acima de 75 anos inicia em Marabá

2ª dose de vacinação para idosos acima de 75 anos inicia em Marabá

Iniciou nesta terça-feira (13) a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 no município de Marabá, sudeste do Pará. Nesta 2ª etapa, que faz parte do reforço na imunização do município, irá contemplar idosos acima de 75 anos.

Quem já tiver recebido a primeira dose e precisa dar prosseguimento com a imunização, deverá procurar qualquer posto de vacinação no município até o dia 15 de abril. Para ser vacinado, o idoso precisa apresentar a carteira de vacinação e documento de identidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Marabá, não foram registradas filas ou aglomerações no primeiro dia de aplicação da segunda dose. Dados da secretaria mostram que 19 mil pessoas receberam a primeira dose do imunizante, e que cerca de 2 mil já foram imunizadas com a segunda dose.

Apesar dos números, o ritmo da vacinação em Marabá é considerado lento. O avanço na imunização é necessário para desafogar o sistema de saúde. Dos 70 leitos destinados a pacientes graves de Covid-19, 66 estão ocupados.

Segundo a prefeitura, Marabá possui cerca de 16.700 casos de Covid-19 e 344 mortes causadas pela doença. Pelo menos três pessoas morreram nas últimas 24h no município.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu