Ação do governo do Pará garante crédito de 2,8 milhões para produtores do Marajó

Ação do governo do Pará garante crédito de 2,8 milhões para produtores do Marajó

Em mais uma ação da programação Governo Por Todo o Pará, que visita a região do Marajó desde a quinta-feira, 8, uma parceria foi firmada com o Emater, onde acordos foram assinados para que uma cooperação técnica seja realizada nas cidades de Breves, Bagre e Melgaço.

A medida visa a melhoria de serviços de assistência técnica e extensão rural, focando na criação de novas cadeias produtivas e fortalecimentos de atividades que já são realizadas, aumentando a geração de emprego renda e segurança alimentar da população.

Durante esta ação, 116 famílias de sete municípios receberam mais de R$ 2,8 milhões em crédito rural das linhas Floresta e Mais Alimentos, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em parceria com o Banco do Brasil e o Banco da Amazônia. A maior parte dos recursos é destinada ao manejo de açaizais nativos.

Na manhã desta sexta-feira (9), em Breves, em frente à Escola Municipal Miguel Bitar, a Emater realizou uma Feira Marajoara de Agroextrativistas, com exposição e venda de frutas, hortaliças, legumes, artesanato e pratos típicos. O governador Helder Barbalho e a presidente dos órgãos, Cleide Amorim, percorreram as barracas, e prestigiaram participantes e visitantes.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu