Bolsonaro ganha de todos os outros candidatos se a eleição presidencial fosse hoje

Bolsonaro ganha de todos os outros candidatos se a eleição presidencial fosse hoje

Se as eleições fossem hoje, Jair Bolsonaro provavelmente seria reeleito como presidente da república. É o que mostra a pesquisa de opinião pública nacional do instituto Paraná Pesquisas, que é especialista em opinião pública. De acordo com o levantamento realizado, Bolsonaro lidera todos os cenários de primeiro turno, com porcentuais que vão de 27,5% a 30,7%.

A pesquisa mostra que mesmo com as diversas crises e tempestades políticas que aconteceram recentemente no governo, Jair Bolsonaro ainda segue firme com um eleitorado que mantém apoio e rivaliza com a taxa de rejeição, que também é alta.

A pesquisa estimulada mostra que mesmo contra seis potenciais adversários Bolsonaro ainda configura como vitorioso nas eleições em 2022. São eles: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex­prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro Sergio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck. 

As regiões norte e centro-oeste configuram como a maior aprovação para Jair Bolsonaro em 2022, com 53,6% de aprovação e 42,2% de desaprovação. Com esses dados é possível afirmar que o presidente ainda possui a maioria grande apoio na região norte, tendo em vista que nas eleições de 2018 venceu em Belém, uma das maiores capitais da região, com 54,93% dos votos.

Fonte: Veja

Fechar Menu