Carga ilegal contendo dezenas de aracnídeos é apreendida em Belém

Carga ilegal contendo dezenas de aracnídeos é apreendida em Belém

Uma carga com dezenas de aracnídeos foi apreendida no Centro de Distribuição dos Correios de Belém, na noite desta terça-feira (2). Os animais que estavam dentro da caixa foram avaliados em US$ 100 mil.

A carga ilegal iria ser encaminhada para o estado de São Paulo
O flagrante do crime foi realizado durante uma fiscalização da Receita Federal, que suspeitaram da declaração do conteúdo da carga, que informava conter “300 chaveiros”. A falta de remetente e o peso da caixa também levantaram a suspeita. Ao abrirem a caixa, ao invés de chaveiros, a encomenda levava 34 aracnídeos.


Os aracnídeos encontrados na carga ilegal estavam presos em potes de plástico. Uma espécie era do tipo caranguejeira e a grande maioria era do tipo amblipígio.


A carga apreendida pode chegar a valer US$ 100 mil no exterior. Segundo o Ibama, essas espécies são traficadas, vendidas para serem mantidas de estimação ou para estudo do veneno.


O Ibama informou que vai analisar e identificar as espécies para verificar quais podem ser soltas novamente na natureza. As que não puderem ser soltas, serão encaminhadas para museus e instituições científicas.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu