Empresário sócio de filho do Lula rompe sociedade de 13 anos

Empresário sócio de filho do Lula rompe sociedade de 13 anos

O principal sócio de Fábio Luís Lula da Silva, o filho do ex-presidente Lula, desistiu de iniciar uma parceria na compra da companhia telefônica Oi.

Jonas Suassuna, que foi sócio de Lulinha por 13 anos, vendeu por R$ 1 milhão sua fatia na firma BR4 Participações, uma das administradoras da Gamecorp, parcialmente financiada pela tele. Ele também é um dos donos do sítio de Atibaia (SP) que era frequentado pelo petista.

Coincidentemente, a desistência de Suassuna acontece em meio as investigações da Lava Jato. Ele e o filho do ex-presidente já foram alvos de investigação, na 69ª da operação.

A negociação foi publicada pela revista Veja no fim de 2019 e teve detalhes informados à Junta Comercial de São Paulo no dia 7 de janeiro. Quem ficou com a parcela de Suassuna na sociedade foi a G4 Entretenimento, firma que pertence a Fábio Luís e aos irmãos Kalil e Fernando Bittar. Fernando é o outro proprietário do imóvel em Atibaia.

Ainda não se sabe a forma de pagamento de R$ 1 milhão. Mesmo com a investigação em andamento na Lava Jato, não há ordem de bloqueio de bens contra essas firmas.

O advogado de Suassuna, Ary Bergher, diz que é uma decisão de negócios, de caráter pessoal e sem relação com as investigações da Lava Jato.

A parceria do empresário com o filho do ex-presidente foi abalada nos últimos anos pelos efeitos da operação.

Fonte: Folha de SP

Fechar Menu