Fotógrafo faz imagens incríveis da abertura da pesca do Mapará em Cametá
Imagem feita por Toninho Castro na abertura da Pesca 2021 em Cametá (Foto: Toninho Castro)

Fotógrafo faz imagens incríveis da abertura da pesca do Mapará em Cametá

No último dia 01 de março aconteceu na localidade de Cuxipiarí Carmo, em Cametá, a tradicional Pesca do Mapará, espécie de peixe típica da Amazônia e muito apreciada pelos moradores da região do Baixo Tocantins.

A data reúne centenas de pescadores para o borqueio, nome utilizado para o método de pesca. O evento atrai o olhar de profissionais da fotografia de diversas partes do estado e do Brasil.


No último dia 01, o poderoso olhar do fotógrafo Toninho Castro registrou imagens espetaculares da pesca, que viralizaram nas redes sociais. “É um espetáculo inigualável, já é a quarta vez que participo, e nos meus mais de 20 anos de trabalho ainda fico surpreendido com o espetáculo”, diz Toninho, que Já ganhou Prêmio Nacional de Jornalismo em Turismo promovido pela ABRAJET.

O trabalho foi realizado através de uma parceria entre o fotógrafo e a agência de comunicação Alcateia, radio cultura, portal capanema, portal pirabas e a deputada Paula Gomes.

O resultado do trabalho será lançado brevemente em uma exposição virtual e se tornará um livro ilustrado com as belas imagens, que retratam o espetáculo e o cotidiano ribeirinho.

Atualmente, Toninho Castro reside em Belém, onde desenvolve o trabalho de assessoria de comunicação para Prefeituras e grandes Agências do Estado. Ele afirma que se sente honrado pelo reconhecimento de seu trabalho.

As imagens completas da Pesca do Mapará 2021 podem ser acessadas através deste link

Fechar Menu