Governo do Pará amplia número de agentes prisionais para melhorar gestão de segurança em casas penais

Governo do Pará amplia número de agentes prisionais para melhorar gestão de segurança em casas penais

O confronto de duas facções criminosas no Centro de Recuperação Regional de Altamira, Oeste do Pará, ocorrida nesta segunda-feira (29), resultou na morte de 57 detentos. Como uma medida urgente para melhorar a gestão da segurança, o Governo do Pará decidiu ampliar o número de agentes penitenciários e dar posse a 485 agentes já aprovados no último concurso da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).

A decisão foi tomada no Palácio do Governo, onde Helder Barbalho determinou a transferências de 46 presos de Altamira para Belém. Oito lideranças serão encaminhadas para presídios federais, oito para unidades prisionais na capital, onde ficarão em isolamento, e mais 30 detentos serão divididos para outras cinco prisões. Para a realização dessa operação, 100 agentes estarão atuando na operação.

A medida visa enfraquecer o ambiente de facções rivais, de detentos que já foram identificados, presos em flagrante e que serão responsabilizados pelas mortes. O governo já determinou que o policiamento na cidade de Altamira seja reforçado, assim como nas casas penais de Belém.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu