Grandes nomes da MPB irão realizar live solidária em prol de Nilson Chaves

Grandes nomes da MPB irão realizar live solidária em prol de Nilson Chaves

Músicos de diversas vertentes irão se unir em uma live solidária nesta sexta-feira (11), em prol do músico paraense Nilson Chaves, que está se recuperando de um caso grave de covid-19. A atração será transmitida ao vivo no Instagram do músico Marco André (@marcoandre_musicine) e terá o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento de Nilson Chaves.


O projeto “Live as Mãos com Música” será às 21h30 e terá participações de Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Vital Lima, Lucinha Bastos, Paulinho Moska, Chico César, Simone Almeida, Eudes Fraga, Celso Viáfora, Joãozinho Gomes, Leila Pinheiro, Arraial do Pavulagem, Márcio Montoril, Patrícia Bastos e Flávio Venturini. Os artistas vão interpretar canções de Nilson Chaves e também músicas próprias.


Zeca Baleiro, uma das principais atrações, afirmou em entrevista que o convite foi irrecusável. “Nilson é um grande amigo, querido, parceiro do coração. Já produzi um disco dele, temos uma canção juntos. Assim que o Marco André me ligou eu topei participar. Temos que nos solidarizar com os amigos neste momento difícil, de crise sanitária e econômica. Os artistas da música foram muito impactados pela pandemia, muitos setores da sociedade foram. É hora de amarrar as camisas”, diz o ícone da MPB.


As diversas demonstrações de solidariedade emocionaram o cantor paraense, que está em casa ainda se recuperando da covid-19, que chegou a deixa-lo na UTI. Nilson comenta que se sente muito querido e amado com a atitude dos amigos músicos. “Foi uma atitude extremamente generosa do Marco André, com ajuda da Simone Almeida, que chamaram alguns desses meus amigos cantadores desse país pra me ajudar nesse momento que eu tô me recuperando. Me emocionou muito ver esses companheiros nessa live, participando desse momento”, comenta Nilson, que diz que além destes, muito mais gente ofereceu seu talento para ajudá-lo.


A live é gratuita, mas tem objetivo de arrecadar R$ 80 mil através de doações. Quem quiser contribuir pode acessar a “vaquinha” pelo link vaka.me/1585009.

Fonte: Oliberal

Fechar Menu