Invasão ao Congresso dos EUA deixa 4 mortos

Invasão ao Congresso dos EUA deixa 4 mortos

Quatro pessoas morreram durante uma invasão à sede do Congresso dos Estados Unidos, realizada por extremistas apoiadores de Donald Trump ao Capitólio. O tumulto ocorrido nesta quarta-feira (6) também deixou quatorze policiais feridos.


Um dos mortos é uma mulher, militar veterana de guerra e grande apoiadora de Trump, que foi baleada pela segurança do Capitólio. Ela chegou a ser atendida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A confusão generalizada ocorreu quando apoiadores de Trump invadiram a sessão do Congresso, que iria certificar a vitória de Joe Biden, novo presidente eleito dos EUA.


Em mensagem nas redes sociais, o presidente Donald Trump pediu que os seus partidários protestassem “pacificamente” e que confiassem nas forças de segurança americanas. Entretanto, momentos antes, houve vandalismo e confrontos durante a tentativa de invasão, quando extremistas conseguiram ultrapassar as barreiras de segurança e entrar no Capitólio.


Devido o confronto ocorrido, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, declarou toque de recolher na cidade a partir das 18h. A medida será aplicada por 12 horas.


O governador de Virginia, Ralph Northam, declarou estado de emergência e também estabeleceu um toque de recolher a partir das 18 horas nas regiões de Arlington e Alexandria, que ficam nas proximidades de Washington DC.

Fonte: G1 Globo

Fechar Menu