Motociclista fica gravemente ferida por linha chilena em Parauapebas

Motociclista fica gravemente ferida por linha chilena em Parauapebas

Uma motociclista sofreu ferimentos graves após ser atingida no pescoço por uma linha chilena utilizada para empinar pipa, na tarde de terça-feira (21), na Avenida II, bairro dos Minérios, em Parauapebas, sudeste do Pará. O incidente ocorreu por volta das 17h40 e deixou Fernanda Silva dos Santos, de 27 anos, gravemente ferida.

Fernanda relatou que estava transitando pela avenida quando a linha chilena a atingiu. “Saí de casa para ir ao mercado quando avistei a linha descendo perto de mim. No mesmo momento, coloquei a mão para proteger o rosto, mas como estava segurando a moto com apenas uma mão, perdi o controle e caí no chão”, explicou. “Senti meu pescoço esquentar e logo percebi que estava sangrando muito”, acrescentou.

Moradores que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, devido ao calor intenso do asfalto, a vítima foi levada ao hospital em um carro particular. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Fernanda passou por um raio-x e recebeu medicação. “Fui liberada, mas ainda estou em casa com muita dor no pescoço e com dificuldade até para falar”, relatou.

Venda de Linhas Cortantes é Crime

Fernanda aproveitou para alertar sobre os perigos da linha chilena em Parauapebas. “É importante que as pessoas saibam do perigo desse tipo de linha e que as autoridades tomem medidas para coibir a sua venda”, declarou.

A utilização de linhas cortantes, como a chilena, a indonésia ou com cerol, é proibida por lei. Vender, usar e transportar esse tipo de material configura crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão. Quem comercializa o material pode ser punido com multa de até R$ 17 mil.

Leia mais:

  • Homem atendido pelo Samu após ser atingido por linha chilena
  • Motociclista internado na UTI devido a linha chilena
  • Guarda Municipal apreende 1,5 mil carretéis de linha chilena em Belém
  • Linha chilena é quatro vezes mais cortante que cerol e é muito utilizada nas periferias de Belém
  • Operação da PC apreende grande quantidade de ‘linha chilena’ no bairro de Canudos, em Belém

Fechar Menu