Mourão se reúne com Helder Barbalho para conversar sobre iniciativas de proteção ambiental no Estado

Mourão se reúne com Helder Barbalho para conversar sobre iniciativas de proteção ambiental no Estado

Cumprindo uma agenda de reuniões nos estados que compõe a Amazônia Legal, o vice-presidente Hamilton Mourão visitou o Pará nesta última quarta-feira (4), onde conversou com o governador Helder Barbalho sobre iniciativas de combate ao desmatamento e crimes ambientais no Estado.

Na reunião com o vice-presidente, Helder Barbalho anunciou a criação do programa “Amazônia Agora”, um projeto de combate ao desmatamento da Amazônia que foca na diminuição da emissão de carbono. Mourão apoiou a iniciativa e indicou formas de precificar créditos de carbono no Pará.

Mourão afirmou que está realizando diversas reuniões com os governadores de estados que compõe a Amazônia Legal para avançar articulações do Conselho da Amazônia. “Estou procurando a união de esforços e identificando onde o Governo Federal pode apoiar os Estados para avançarem nas questões necessárias”. afirmou o vice-presidente da república.

Reativação do conselho

O conselho foi criado pelo decreto 1.541, de junho de 1995, para assessorar o presidente da República na formulação de políticas públicas para a região; coordenar ações integradas na Amazônia; e propor medidas.

Em fevereiro, Bolsonaro decretou que o Conselho Nacional da Amazônia Legal seria transferido do Ministério do Ambiente para a Vice-presidência. A composição anterior do conselho, estipulada em um decreto de 1995, incluía os governadores da Amazônia Legal. Já no decreto assinado por Bolsonaro, os governadores não integram o conselho.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu