MPPA propõe a criação de aplicativo para que mulheres denunciem violência doméstica

MPPA propõe a criação de aplicativo para que mulheres denunciem violência doméstica

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) está estudando a criação de um aplicativo de celular para que mulheres vítimas de violência doméstica possam denunciar seus agressores. A ideia da proposta é permitir que o registro das agressões seja mais facilitado para as mulheres.

O assunto foi tratado durante uma reunião em Belém, na sede do tribunal de Justiça. No encontro, o MPPA e o TJPA firmaram a parceria de desenvolver um aplicativo de celular que funcione como um canal de denúncias contra violência doméstica.

O aplicativo funcionará da seguinte maneira: após registrar a reclamação, a vítima é encaminhada para receber atendimento psicológico e ainda poderá receber cursos de qualificação profissional. É uma maneira de garantir novas oportunidades para as vítimas, que geralmente possuem um grau de dependência financeira do parceiro.

Na próxima quinta-feira (29), a ideia de elaboração do aplicativo será novamente discutida pelo promotor Franklin Prado, desta vez com a presença de deputadas estaduais. MPPA e a bancada feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Pará se reúnem às 9h, na sala da vice-presidência do TJPA, em Belém. 

Fonte: MPPA

Fechar Menu