Operação da Segup já fiscalizou mais de 1600 estabelecimentos para cumprir prevenção contra a covid-19 no Pará
Belém, Pará, Brasil. OPERAÇÃO SEGUP FISCALIZAÇÃO DECRETO - 29/01/2021

Operação da Segup já fiscalizou mais de 1600 estabelecimentos para cumprir prevenção contra a covid-19 no Pará

A Operação State Care, que é realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), continua cumprindo as medidas do Decreto Estadual (800/2020, que estabelece regras para medidas de prevenção contra os novos casos de covid-19 no Pará.


A operação é realizada através de uma integrada de vários órgãos. Agentes das policiais civis e militares, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Grupamentos Aéreo (Graesp) e Fluvial (Gflu) de Segurança Pública, Guardas Municipais e agências de trânsito trabalham juntamente desde o dia 21 de janeiro.


De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado, o reforço dos órgãos públicos auxilia o cumprimento do decreto em todo o Pará.


O secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado, reforça que as ações dos órgãos públicos, realizadas de forma integrada, estão sendo essenciais nas fiscalizações para o cumprimento do decreto governamental.


“Desde o dia 21 de janeiro estamos tomando medidas mais rigorosas e já iniciamos as fiscalizações com a aplicação de multas. Somente neste final de semana, 80 estabelecimentos foram fechados e 40 autuados. As penalidades para quem descumprir as normas vão, desde advertência a multas, tanto para pessoas jurídicas, quanto físicas”, destacou o secretário.


Ele acrescentou que “além de penas mais graves como o fechamento do estabelecimento comercial ou a cassação da licença para o funcionamento, previstas no decreto, estamos com uma força-tarefa com os órgãos do estado e município envolvidos, fiscalizando os ônibus, junto à Guarda Municipal, assim como, os supermercados, restaurantes e balneários, tudo isso sendo feito em conjunto”.


“Contamos com a colaboração dos paraenses, pois o estado sozinho não possui braços para monitorar todos os locais, por tanto, é importante que a população seja a nossa parceira, fazendo uso das medidas de segurança e protocolos de combate a doença, bem como realizando denúncias através dos canais do 181 e whatsapp, além do 190 quando for urgente. A colaboração de todos é fundamental para o enfrentamento da doença no nosso estado”, afirmou Ualame Machado.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu