Parceria entre Parauapebas, Vale e Instituto Acqua vai construir 28 novos leitos para pacientes com covid-19 no HGP

Parceria entre Parauapebas, Vale e Instituto Acqua vai construir 28 novos leitos para pacientes com covid-19 no HGP

Uma parceria entre a prefeitura de Parauapebas, Vale e o Instituto Acqua vai garantir ao município mais 28 leitos exclusivos para o atendimento à pacientes que estão com covid-19 no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).


Com um investimento na obra será de $ 2,5 milhões, a iniciativa vai requalificar uma ala do hospital, de aproximadamente 540 m², contemplando a construção de sete enfermarias, todas com ambientes climatizados, salas de apoio e banheiros internos completos, além de posto de enfermagem, farmácia e salas de prescrição, preparação de nutricional, paramentação e desparamentação.


Para o gerente de Relações Institucionais da Vale no Pará, Luiz Veloso, a parceria entre empresas e a prefeitura é um reforço significativo no combate à pandemia de Covid-19. “Para isso, mantemos um diálogo com os municípios onde atuamos, para entender as principais necessidades e como podemos apoiá-los. A ampliação da capacidade de atendimento do hospital beneficia não apenas Parauapebas, como também a população da região”, pontua.


Desde janeiro deste ano, a Vale renovou convênio com o Instituto Acqua para a contratação de profissionais de saúde que estão atuando nos 40 leitos para atendimento de pacientes com sintomas do novo coronavírus, sendo 15 leitos críticos e 25 de enfermaria, no HGP, o espaço atendeu até o momento, mais de 130 pacientes. Com o término da reforma da ala do HGP, o município contará com 28 leitos críticos e 40 leitos de enfermaria para atendimento de Covid-19.

A conclusão da obra está prevista para a primeira quinzena de abril deste ano.

Fonte: ASCOM PMP

Fechar Menu