Uma operação da Polícia Civil do Pará resultou nesta quarta-feira (26) na prisão de três homens, que faziam parte de um grupo criminoso responsável pelo roubo de caminhonetes no Estado. A prisão ocorreu no município de Altamira.
A polícia também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, que visam suspeitos de participar de um grande esquema de desmanche e vendas de peças de carros roubados.
Durante a ação também foram encontradas peças de dez veículos roubados na região sudeste do Pará e nos estados do Tocantins e Goiás nos anos de 2013, 2018, 2019 e 2020.
“O trabalho de investigação será realizado de forma minuciosa. Um dos presos, proprietário de uma locadora, tem vários veículos no nome dele e contratos com as prefeituras de Altamira, Medicilândia e Pacajá. Durante a apuração detectamos que a quadrilha pega os carros roubados, desmancha e coloca as peças nos carros locados. Por conta disso, os veículos passarão por perícia”, informou o delegado Thiago Carneiro, superintendente regional do sudeste do Pará.
Fonte: Agência Pará