Prefeito de Tucuruí volta atrás na decisão de contratar empresa de comunicação sem licitação para fazer publicidade sobre Covid-19

Prefeito de Tucuruí volta atrás na decisão de contratar empresa de comunicação sem licitação para fazer publicidade sobre Covid-19

O prefeito de Tucuruí, Artur Brito, voltou atrás na sua decisão e assinou a anulação de um termo que autorizava a contratação direta de uma empresa de comunicação, sem a necessidade de uma licitação. O arrependimento do prefeito veio após diversas críticas nas redes sociais sobre os gastos públicos e a real necessidade de gastar dinheiro público com propaganda neste momento de pandemia mundial.

Confira neste link o termo de suspensão completo

O procedimento Administrativo de Contratação Direta foi sancionado pela prefeitura para que a empresa Shekinah Marketing realizasse por R$ 978.500,00 um trabalho de comunicação visual para tratar sobre a pandemia do novo coronavírus. Esta contratação seria realizada sem a necessidade de licitação, dada a urgência do período de crise na saúde que o município vem passando.

No entanto, o prefeito decidiu recuar e cancelar o contrato de e procedimento da contratação direta após pressão popular e opinião pública, que não viram com bons olhos a manobra realizada pela prefeitura municipal.

Fechar Menu