Renda Pará: Até o fim do ano mais 1 milhão de famílias vão receber auxílio do Governo do Estado

Renda Pará: Até o fim do ano mais 1 milhão de famílias vão receber auxílio do Governo do Estado

O Programa Estadual Extraordinário de Renda, o “Renda Pará”, continua beneficiando milhares de famílias paraenses para minimizar os impactos econômicos sofridos pela pandemia de covid-19. De forma inédita, o governo do Estado está realizando o pagamento de R$ 100 acrescidos diretamente aos beneficiários do Bolsa Família, em uma cota única através do Banco do Estado do Pará (Banpará).


O auxílio é liberado conforme o mês de nascimento de cada beneficiário e até o dia 30 de novembro é esperado que cerca de um milhão de famílias paraenses recebam o Renda Pará. De acordo com o governador Helder Barbalho, o benefício é extremamente necessário para o enfrentamento desta pandemia. “A ação planejada é um investimento para ajudar as pessoas com dificuldade, neste momento delicado que estamos vivendo, de pandemia. Cerca de 295.539 famílias já receberam o benefício por meio do Banpará. Desde o início do programa, já pagamos o montante equivalente a R$ 29.553.900,00, e continuaremos trabalhando para dar o suporte necessário às famílias do nosso Estado, em busca de mais melhorias e qualidade de vida”, ressaltou o governador Helder Barbalho.


Para obter o benefício, o favorecido deve estar com o seu CPF e inscrição no Programa Bolsa Família regular, e então consultar no site do Banpará www.banpara.b.br, e da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) www.seaster.pa.gov.br, o calendário de pagamento, que segue conforme a data de aniversário do beneficiário.

Quem for atendido pelo Bolsa Família, já está automaticamente apto para receber o “Renda Pará”, sem a necessidade de um cadastro. Aqueles que residem em municípios sem agências bancárias, deverão se dirigir a qualquer agência do Banpará, para receber o pagamento por meio de um recibo nominal. Atualmente, dos 144 municípios do estado, o Banpará está presente em 113, totalizando 128 agências em todo o território paraense.

Fonte: Oliberal

Fechar Menu